..."Há uns quantos elementos que acho especialmente originais:
- não é fechado ao território, nem a pessoas associadas directa ou indirectamente a estes territórios. Abre perspectivas “dá mundo” não só da criança mas dos participantes externos;
- tem produtos ao longo do processo (os textos, as letras,…) o que motiva igualmente todos os participantes e, pode dar mais visibilidade à iniciativa, canalizando mais apoios e potenciando o alargamento da rede;
- tem rostos, é humano… não é um mero financiamento, implica um envolvimento. "
Jorge Nunes - Programa Escolhas
1 comentário:
Boas José,
- a ideia parece-me ter algum potencial.
- não se percebe claramente a articulação entre os 3 indivíduos.
- parece-me que circunscrever o tutor apenas ao bairro pode ser redutor. Porque não considerar a hipótese, por exemplo, de jovens universitários, de fora do bairro, mas que queiram fazer esta ponte.
- como se operacionaliza a aquisição do computador? Após os 11 meses? No início? Como se garante que não há desistências ao fim de pouco tempo?
Pedro Calado
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