terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Primeiras Reacções

..."Há uns quantos elementos que acho especialmente originais:

- não é fechado ao território, nem a pessoas associadas directa ou indirectamente a estes territórios. Abre perspectivas “dá mundo” não só da criança mas dos participantes externos;

- tem produtos ao longo do processo (os textos, as letras,…) o que motiva igualmente todos os participantes e, pode dar mais visibilidade à iniciativa, canalizando mais apoios e potenciando o alargamento da rede;

- tem rostos, é humano… não é um mero financiamento, implica um envolvimento. "

Jorge Nunes - Programa Escolhas

1 comentário:

P.Dru disse...

Boas José,

- a ideia parece-me ter algum potencial.

- não se percebe claramente a articulação entre os 3 indivíduos.

- parece-me que circunscrever o tutor apenas ao bairro pode ser redutor. Porque não considerar a hipótese, por exemplo, de jovens universitários, de fora do bairro, mas que queiram fazer esta ponte.

- como se operacionaliza a aquisição do computador? Após os 11 meses? No início? Como se garante que não há desistências ao fim de pouco tempo?

Pedro Calado